Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Governador Valadares: Ministério Público de Minas Gerais realiza operação contra o comércio ilegal de armas de fogo

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Senhor das Armas, em Governador Valadares (MG), buscando combater o comércio ilegal de armas de fogo, munições e artefatos na cidade. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nove mandados de prisão preventiva, 30 mandados de busca e apreensão, e outras medidas cautelares estão sendo cumpridos.
 (Foto: George Gonçalves/Inter TV dos Vales)
As investigações, inciadas em julho de 2016, reveleram que uma suposta organização criminosa atuava com a divisão de tarefas e pagamentos de comissões aos seus intermediários. O MPMG informou que as negociações aconteciam por aplicativos de mensagem de celular, o que gerava facilidade na aquisição de munições para armas de diferentes calibres. O grupo criminoso fazia as vendas dos materiais para cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Funcionários e ex-funcionários de empresas do ramo, de acordo com o MPMG, forneciam o material com o consentimento dos proprietários dos estabelecimentos. Um dos empresários, ainda segundo o MPMG, também fazia de forma indiscriminada a venda dos armamentos.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário, em Governador Valadares, e estão sendo cumpridos em duas casas de comércio de armas da cidade, e também em outros pontos. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a cidade de Governador Valadares, auxiliando os militares que participam da operação.


Fonte: reprodução /G1 Minas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.