Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

BH: Um dos maiores estelionatários de Minas Gerais foi preso

Foto : PCMG/divulgação
  A Polícia Civil fechou a sede do Convênio de Profissionais Liberais do Estado de Minas Gerais (Ceplemg) e cumpriu mandado de prisão preventiva do diretor da entidade, no sábado (3). Elvis da Silva Pereira, de 27 anos, se apresentava como policial civil, advogado e jornalista. Ele foi preso por falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, estelionato e estupro.O delegado Rodrigo Baptista Damiano contou que as investigações tiveram início após uma denúncia de estupro. “Certo dia, a vítima precisou de atendimento e, como não obteve, foi até o escritório do Ceplemg para reclamar. E lá o suspeito se apresentou como policial civil, dizendo que do lado de fora estavam mais dois policiais, e obrigou a vítima a praticar ato libidinoso com ele. Depois do ato, o suspeito disse que havia filmado tudo e divulgaria as imagens, caso fosse denunciado. A vítima chegou a pensar em tirar a própria vida, mas procurou a Polícia Civil. A partir daí, começamos a investigar o suspeito e a entidade.”, revelou o delegado.

De acordo com as investigações, o Ceplemg teria sido responsável por lesar inúmeras pessoas, vendendo a promessa de uma associação que garantiria ao sócio acesso a serviços de medicina, odontologia, reboque e advocacia. As mensalidades variavam de R$75 a R$600. “O convênio oferecia uma gama enorme de serviços por um preço barato que atendia uma população de baixa renda, que muitas vezes não conseguem ter um plano de saúde, então a pessoa se sentia segura para se associar”, disse Rodrigo.

O delegado ainda destacou que o contrato assinado pelas vítimas tinha uma cláusula que deixava em aberto a prestação dos serviços. "De acordo com o contrato, mesmo que as pessoas estivessem com o pagamento em dia, todo o pedido de serviço ficava sujeito a uma análise técnica que era feita pelo próprio suspeito. Nessa análise, ele inventava as desculpas mais estapafúrdias para reprovar o serviço requisitado”, contou Damiano.

Ainda, segundo apurado, o suspeito chegou a falsificar decisões judiciais e se apresentar com repórter investigativo federal oferecendo aos clientes quebra de dados, aplicativos de relacionamento e conversas de whatsapp.

O delegado da Regional Centro, Marcelo Cali, faz um alerta para outras vítimas que identificarem o suspeito façam ocorrência. “É extremamente importante que as vítimas desse suspeito procurem a delegacia mais próxima ou a própria 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro para fazer o registro da ocorrência, considerando que outras pessoas podem ter sido lesadas”, disse.

Além do mandado de prisão, foi cumprido, também, mandado de busca e apreensão, tendo sido apreendidos diversos documentos, dois computadores e um veículo Renault Megane.




Créditos : PCMG/ divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.