Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

BH: Loja de receptação de celulares foi desmanchada pela Polícia Civil

   Em mais uma ação para combater o crime contra o patrimônio, a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação que desarticulou uma loja de receptadores de celulares/furtados em Belo Horizonte. Na terça-feira, a PCMG prendeu em flagrante Paulo Sérgio Costa e Moura, 31 anos, na terça-feira (30), no Centro da capital.

De acordo com as investigações, ele é proprietário de uma loja de fotografia, que funcionaria para encobrir o esquema criminoso de compra e venda de produtos furtados/roubados.

O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Baptista Damiano, destacou a importância de desarticular um dos pontos de receptação de produtos roubados/furtados na capital. “As investigações começaram há cerca de um mês visando reprimir a receptação de celulares no centro da capital. Durante as investigações chegamos até essa loja que funcionava de forma a encobertar o crime de receptação, como uma loja de fotografia 3x4.  No local efetuamos a prisão em flagrante do proprietário e apreensão de todo esse material”, disse o delegado.

O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil (1ºDEPPC) em Belo Horizonte, Rafael de Souza Horácio, ressaltou a importância da atuação da PCMG neste caso. “O 1ºDEPPC está atuando no combate ao crime contra o patrimônio, neste caso apresentado crimes furtos/roubos de celulares. Desarticular a receptação, que tem como objetivo a compra de produtos ilícitos e revende-los, é um duro golpe para criminalidade. A apreensão desses aparelhos é fruto de uma investigação qualificada para diminuir a incidência desse tipo de crime”, ressaltou.

O delegado Rodrigo Damiano destaca que população deve sempre registrar o boletim de ocorrência indicando, quando possível, o número de IMEI. “É importante para que a pessoa e tenha sido vítima de seu aparelho furtado/roubado coloque o número no boletim de ocorrência para facilitar a localização. Ressalto que caso alguma vitima que ache que seu aparelho está entre esses, possuindo ou não o número do IMEI, procure a 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro para tentar recuperar o seu aparelho”, disse.

No local foram localizados 160 aparelhos celulares, 15 tablets e 19 máquinas fotográficas sem origem definida. 

O suspeito será indiciado por receptação qualificada

Foto : PCMG/ divulgação 


Fonte : PCMG /Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.