Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Presa a irmã do ex-governador de Minas Aécio Neves

   A irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, foi presa na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal, cumprindo mandado de prisão expedido pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Informações davam conta de que ela estava fora do Brasil, mas Andréa foi presa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Foto:reprodução gazeta do Araçuaí

A Policia Federal e Ministério Publico Federal cumprem mandados em mais uma fase da operação Lava Jato na manhã desta quinta-feira (18). O principal alvo é o senador Aécio Neves (PSDB). 

Outros alvos são o senador Zezé Perrela (PSDB-MG) e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Um procurador da República foi preso e há mandado de prisão contra o advogado Willer Tomaz, que é ligado a Eduardo Cunha. A PF também faz buscas no Tribunal Superior Eleitoral, onde atua o procurador da República preso.


No Rio, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços. Além dos apartamentos do senador Aécio e da sua irmã, os policiais estão no imóvel de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha.

Por volta das 6h15, pelo menos 5 carros descaracterizados da Polícia Federal chegaram à chapelaria do Congresso, em Brasília, que é a principal entrada e a mais utilizada pelos parlamentares.

No Congresso, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).


JBS 

O político foi filmado negociando propina de R$ 2 milhões com presidente do JBS, Joesley Batista, dinheiro que usaria para custear sua defesa na Lava Jato.  Em nota divulgada nessa quarta-feira (17), o senador disse que está 'absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos'. 
"O senador Aécio Neves está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários."
Fonte: Gazeta do Araçuaí / reprodução

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Prefeitura exibe videos lindos, nós mostramos realidade , vejam ...

A quadra poliesportiva que é pertencente à Escola Municipal Porfírio Ferreira se encontrava   em obras mas nos últimos meses a mesma está totalmente parada , não tem se quer um trabalhador na obra e o que se ver mais parece um terreno abandonado. Enquanto a rede social da prefeitura exibe  videos mostrando uma cidade linda e maravilhosa o Blog Rafatony mostra a verdade . como nessa foto
A  Prefeitura municipal de Catuji parece não dispor de um fiscal de obras para fiscalizar a empresa responsável pela obra . Segundo o que vimos na imagem abaixo  a obra tem prazo para ser entregue no mês de Setembro , mas todos sabemos que tem muito serviço para tão pouco tempo . .A comunidade dos Porfírios não tem e nunca teve uma quadra poliesportiva , toda campanha politica dizem que vão construir mas é só passar o período eleitoral que esquecem a promessa , investir no esporte é da condição para que o mesmo seja praticado . Por não dispor de um ginásio na comunidade, os jovens porfirienses usavam…