A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de estupro envolvendo um preso de 22 anos e outros sete detentos com idades entre 19 e 40 anos. O caso foi denunciado nessa segunda-feira (22) durante um atendimento médico no ambulatório dentro do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Segundo a Polícia Militar, o detento contou que estava sofrendo violência sexual havia várias semanas e que a última violência ocorreu no último sábado (20). Aos policiais, a vítima disse que foi forçada a manter relações sexuais e que foi ameaçado de morte caso contasse para os agentes penitenciários.
O detento foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Juiz de Fora. Exames constataram que o preso teve laceração anal. Ele foi medicado e encaminhado para o sistema prisional.
Foto:Reprodução/TV Integração |
Violência
Este é o segundo caso investigado pela Polícia Civil envolvendo detentos do Ceresp de Juiz de Fora. Nessa segunda-feira (22), a corporação abriu inquérito para apurar suposta agressão a outro detento de 24 anos.
O preso foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com lesões no pescoço. O detento não quis contar quais seriam os presos envolvidos na agressão. A suspeita é a de que nove detentos estejam envolvidos no ato de violência.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que foi prestado atendimento médico ao detento e que a direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. As investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil.
Via : Gabriela Sales/ Hoje em Dia
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua marca no sucesso. Comente .