Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Frutal:Quadrilha especializada em tráfico de drogas foi desmantelada pela Polícia Civil

Oito meses de investigação, seis pessoas e a apreensão de 1.300 quilos de maconha. Esse foi o resultado de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (25). Foram presos Paulo Cesar Antunes Pereira, 28 anos, Jair Siqueri, 44, Odulio Gonçalves Martinez, 47, Renato da Motta Pereira, 28, Wender Wesley Ferreira de Oliveira, 27, e Roberth Afonso Santos Morais. A ação aconteceu na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro.
Foto: PCMG

A droga foi encontrada no fundo falso de um caminhão boiadeiro (próprio para o carregamento de bovinos). A quadrilha era dividida em dois núcleos chefiados por presos de dentro do sistema prisional. Wender distribuiria a droga no Aglomerado da Serra, e Roberth seria responsável pela distribuição dos entorpecentes no bairro São Francisco.

O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Marcio Lobato, ressaltou o trabalho da equipe. “Foi uma ação muito importante, que resultou na prisão dos líderes da quadrilha, culminando com um duro golpe ao tráfico”, ressaltou. “É um trabalho que merece destaque e deve ser enaltecido”, completou.

O delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pela investigação, destacou como a quadrilha agia. “De acordo com as investigações, a quadrilha trazia essa quantidade de drogas para Minas a cada três meses. Wender e Robert se associaram dentro do presídio para trazerem grande quantidade maconha a ser distribuída em suas regiões. O destino escolhido foi a cidade de Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso, cidade fronteiriça ao Paraguai, grande produtor da droga, passando pelo Triângulo Mineiro e evitando o Estado de São Paulo”, contou. “Para viabilizar a empreitada criminosa, cada um tinha, do lado de fora da prisão, um associado de confiança que resolvia os assuntos referentes ao transporte da droga”, completou o delegado.

Esses associados, conhecidos como os gerentes da quadrilha, já foram identificados e em breve serão presos. As investigações continuam no intuito de identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Fonte : PCMG/divulgação e reprodução Blog Rafatony

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas em Caraí

  Nessa noite de Segunda-Feira 15/06/2015 na cidade de Caraí Mg , quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas . Segundo informações da Policia Militar , uma mulher de 30 anos e rapaz de 20 anos estariam aliciando dois menores para a venda de entorpecentes . Os dois menores tinha 15 e 16 anos ,a Policia Militar informou que os dois menores são da cidade de Teófilo Otoni e estariam na cidade por que foram convidados pela mulher .Os criminosos foram presos em flagrante , estavam com os dois menores maconha, dois cadernos de anotações e 40 reais . Com o rapaz de 20 anos estava, maconha, dinheiro e nove pinos de cocaína . Os adolescentes  foram ouvidos e liberados, já o casal, foram levados para o presidio, na cidade de Novo Cruzeiro .