Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

BH: Suspeitos de roubos e furtos foram presos

      A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, efetuou, nos dias 17 e 18 de maio, a prisão de 12 homens e quatro menores. Eles são suspeitos de cometer furtos, roubos e receptação de veículos na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A ação foi resultado do projeto Rondas Especializadas do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (RED), em conjunto com o batalhão de trânsito, 49º BPM e Rotam.
Segundo o coordenador de operações policias do Detran-MG, Claudio Utsch, inicialmente, pelos levantamentos de inquéritos policiais, os suspeitos foram identificados agindo na região leste, norte e região da Pampulha, preferencialmente. “Os policiais da Delegacia Especializada em Investigação a furtos e roubos de veículos automotores apuraram que grande parte dos suspeitos desses roubos reside na região de Venda Nova”, explicou Utsch.
Foto:PCMG


De acordo com o capitão Paulo Cabral, da Polícia Militar, o batalhão de Polícia de trânsito participou ativamente dessa operação integrada no combate aos furtos e roubos de veículos. “Foram realizadas seis blitze de trânsito, fechando os corredores e as possíveis rotas de fugas desses indivíduos, permitindo que as viaturas da Polícia Civil, 49º batalhão, da Rotam realizassem, nos cumprimentos dos mandados, as abordagens, dificultando a fuga desses indivíduos”, esclareceu o capitão.

Nove dos 12 homens presos durante a operação foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (22). Quatro dos presos foram liberados pela Justiça. Como resultado da ação, foram apreendidos cinco carros, três motocicletas e uma espingarda.

“A intenção da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, é restabelecer a sensação de segurança em regiões com índices maiores de crimes envolvendo furtos e roubos de veículos com a identificação dos respectivos autores e levando-os às barras da Justiça”, afirmou o diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo.


Fonte : PCMG

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Em rede social prefeitura de Catuji diz que obra já se encontra realizada, mas ainda não é verdade veja:

Assim como a quadra escolar da comunidade dos Porfírios que segundo a prefeitura municipal de Catuji dizia está pronta e não estava , sendo inclusive comentada aqui no blog Rafatony , a barragem da comunidade dos porfírios segue da mesma forma , a mesma está realizada nas redes sociais da prefeitura ,mas na verdade veja como ela se encontra :