Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

BH: Suspeitos de roubos e furtos foram presos

      A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, efetuou, nos dias 17 e 18 de maio, a prisão de 12 homens e quatro menores. Eles são suspeitos de cometer furtos, roubos e receptação de veículos na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A ação foi resultado do projeto Rondas Especializadas do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (RED), em conjunto com o batalhão de trânsito, 49º BPM e Rotam.
Segundo o coordenador de operações policias do Detran-MG, Claudio Utsch, inicialmente, pelos levantamentos de inquéritos policiais, os suspeitos foram identificados agindo na região leste, norte e região da Pampulha, preferencialmente. “Os policiais da Delegacia Especializada em Investigação a furtos e roubos de veículos automotores apuraram que grande parte dos suspeitos desses roubos reside na região de Venda Nova”, explicou Utsch.
Foto:PCMG


De acordo com o capitão Paulo Cabral, da Polícia Militar, o batalhão de Polícia de trânsito participou ativamente dessa operação integrada no combate aos furtos e roubos de veículos. “Foram realizadas seis blitze de trânsito, fechando os corredores e as possíveis rotas de fugas desses indivíduos, permitindo que as viaturas da Polícia Civil, 49º batalhão, da Rotam realizassem, nos cumprimentos dos mandados, as abordagens, dificultando a fuga desses indivíduos”, esclareceu o capitão.

Nove dos 12 homens presos durante a operação foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (22). Quatro dos presos foram liberados pela Justiça. Como resultado da ação, foram apreendidos cinco carros, três motocicletas e uma espingarda.

“A intenção da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, é restabelecer a sensação de segurança em regiões com índices maiores de crimes envolvendo furtos e roubos de veículos com a identificação dos respectivos autores e levando-os às barras da Justiça”, afirmou o diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo.


Fonte : PCMG

Postagens mais visitadas deste blog

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Catuji : Escola abandonada pode está servindo de ponto de prostituição infantil na comunidade de Porfírios

No lugar onde era uma escola hoje é um cenário de tristeza aos olhos daqueles que um dia estudaram naquele local , nas paredes onde crianças viam cartazes com as letras do alfabeto ,hoje a única coisa que existe é fezes , no chão onde pisavam jovens, que hoje são adultos, mães e pais de família, hoje se ver papeis de preservativos .
Todo esse cenário que o Blog Rafatony descreveu para você , pode ser encontrado no centro da comunidade rural de Porfírio . Com a construção da nova escola na comunidade de Porfírio o lugar onde funcionava a antiga escola municipal Porfírio Ferreira ficou abandonado , com isso , o lugar se tornou uma área de tristeza para aqueles que moram ou até mesmo visitam a comunidade .






Prostituição infantil e uso de drogas

   Segundo fontes ligadas ao Blog Rafatony , este local está sendo usado para uso de drogas ilícitas e também a prostituição infantil , o repórter fotográfico “ Thiago Fernandes” esteve no local durante o dia e pôde presenciar um cenário de tr…

Catuji : Obra de cercamento e iluminação do campo de futebol da comunidade de Porfírios começou

A prefeitura municipal de Catuji está realizando  uma obra no campo de futebol Porfírio Ferreira , a obra que começou na manhã desta Segunda_ Feira  (22) tem a finalidade de iluminar e cercar o campo de futebol  da comunidade ,  uma obra que a muito tempo vêm sendo esperada pela população local , juntamente com ela, a comunidade ainda espera ansiosa pela instalação da torre de celular , que chega a ser para muitos, considerada utilidade prioritária .    O campo de futebol da comunidade de Porfírios  não tem medida oficial , sendo que a medida do mesmo, é considerada bem pequena com relação aos demais campos da região .Além do cercamento e da iluminação, está visível a necessidade também de troca das traves ,  pois as mesma se encontram totalmente podres .