Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

BH : Dupla suspeita de um esquema de fraude foi presa

A Polícia Civil prendeu em flagrante Adriano de Lima Rodrigues e Almir Rosa de Oliveira, suspeitos de, em um esquema de fraude, conseguirem solicitar diretamente ao banco a segunda via do cartão de crédito de terceiro.  Os suspeitos compraram quase 15 mil reais em iPhones 7 de posse do cartão e da senha da vítima.

No flat onde os dois suspeitos, oriundos do estado de São Paulo, estavam hospedados, também foi apreendido material para falsificação, como documentos, papéis e material de plastificação.
As investigações tiveram início nessa quarta-feira (17), após uma das vítimas, proprietário de uma loja de manutenção de telefones celulares do bairro Belvedere, procurar o Departamento Estadual de Investigação de Fraudes para o registro de uma ocorrência. A vítima suspeitava de uma negociação comercial que havia fechado com dois homens desconhecidos. De acordo com ela, dois homens haviam procurado o estabelecimento e efetuado a compra do valor aproximado de 15 mil reais em aparelhos celulares iPhone 7.
Foto : divulgação /PCMG
 


Os homens apresentaram documentos e cartão de crédito válidos e a compra e venda foi efetuada normalmente. O que gerou suspeitas para o comerciante foi o fato de os autores do crime não terem pedido qualquer tipo de desconto”, explicou o delegado Rodrigo Bossi, que coordena as investigações. 

Investigadores da Polícia CIvil identificaram o verdadeiro titular do cartão de crédito utilizado pelos suspeitos, um alto funcionário de um empresa de eletrônicos com sede em Brasília (DF). Através de pesquisas em fontes abertas, a PCMG localizou fotografias do titular do cartão que, mostradas à vítima, possibilitou comprovar que não correspondiam a nenhum dos investigados. 

Descoberta a fraude, a Polícia Civil montou operação para prisão dos investigado, na loja no bairro Belvedere, nesta quinta-feira (18), data agendada para que os suspeitos buscassem as mercadorias encomendadas. 

Os presos não portavam documentos e foram levados ao flat onde estavam residindo em Belo Horizonte. Lá os investigadores localizaram vasto material de falsificação de cédulas de identidade e, através das imagens das câmeras de segurança, obtiveram também as imagens de três outros integrantes da quadrilha, um deles estelionatário já conhecido pelas forças policiais. 

Em contato com o titular do cartão de crédito utilizado, os investigadores descobriram o  modus operandi da quadrilha. “Após a obtenção dos dados de suas vítimas, pessoas escolhidas por seu poder aquisitivo, os estelionatários falsificavam seus documentos. Na posse desses documentos, eles obtinham falsos comprovantes de residência e, assim, procuravam agências da rede bancária da vítima, onde solicitavam o envio de uma segunda via do cartão de crédito para o endereço falso”, contou Bossi.

A polícia colheu informações também de que a quadrilha aplicou o mesmo golpe em dois outros estabelecimentos, no dia 16 de maio, um deles em uma loja de uma conhecida operadora de telefonia, outro, de uma famosa rede de revenda de eletrodomésticos.

As investigações continuam para a apuração de outras possíveis vítimas da quadrilha bem como da qualificação e prisão de todos os seus integrantes.

Fonte: PCMG/reprodução/divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Em rede social prefeitura de Catuji diz que obra já se encontra realizada, mas ainda não é verdade veja:

Assim como a quadra escolar da comunidade dos Porfírios que segundo a prefeitura municipal de Catuji dizia está pronta e não estava , sendo inclusive comentada aqui no blog Rafatony , a barragem da comunidade dos porfírios segue da mesma forma , a mesma está realizada nas redes sociais da prefeitura ,mas na verdade veja como ela se encontra :