Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Saiba como selecionar e preparar o peixe nesta Sexta-Feira santa

Foto:reprodução/Hoje em dia
O peixe é um dos pratos mais consumidos na sexta-feira santa, uma carne muito nutritiva, com inúmeros benefícios para a saúde e fonte de ômega 3, zinco, fósforo, selênio, iodo e cálcio.
A nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cintya Bassi, explica que o ácido graxo do ômega 3, por exemplo, auxilia na diminuição do triglicerídeos e do colesterol ruim, ideal para pacientes cardíacos e com veias obstruídas. “No entanto, é importante ressaltar que nem todos os peixes têm grandes quantidades desse nutriente. Os que mais apresentam o ácido graxo são a sardinha, truta, arenque e salmão”, explica a nutricionista.
A forma de preparo do alimento também pode influenciar na conservação dos nutrientes. “Evite fritar o peixe para não acumular gordura. O ideal é cozinhá-lo, assá-lo ou grelhá-lo, pois de tal forma há menos perda dos elementos nutritivos”, destaca.
Dicas para a escolha do peixe na feira ou mercado:
Embora não haja contraindicações para o consumo de peixe, não se pode esquecer que é um produto altamente perecível, por isso no momento da escolha na feira ou mercado é necessário total atenção. “Observe o cheiro e as brânquias que devem estar rosadas ou avermelhadas, além de úmidas. Se estiver acinzentada e seca, o peixe não está mais fresco. A escama também deve estar brilhante e firme, pois se soltar facilmente significa que está envelhecido. A pele não pode estar opaca e os olhos devem também estar brilhantes”, aconselha a nutricionista. “Se escolhido de maneira correta e preparado de forma saudável, o peixe é um alimento que deve estar presente na mesa durante o ano todo”, finaliza.

Fonte: Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão/reprodução hoje em dia

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Prefeitura exibe videos lindos, nós mostramos realidade , vejam ...

A quadra poliesportiva que é pertencente à Escola Municipal Porfírio Ferreira se encontrava   em obras mas nos últimos meses a mesma está totalmente parada , não tem se quer um trabalhador na obra e o que se ver mais parece um terreno abandonado. Enquanto a rede social da prefeitura exibe  videos mostrando uma cidade linda e maravilhosa o Blog Rafatony mostra a verdade . como nessa foto
A  Prefeitura municipal de Catuji parece não dispor de um fiscal de obras para fiscalizar a empresa responsável pela obra . Segundo o que vimos na imagem abaixo  a obra tem prazo para ser entregue no mês de Setembro , mas todos sabemos que tem muito serviço para tão pouco tempo . .A comunidade dos Porfírios não tem e nunca teve uma quadra poliesportiva , toda campanha politica dizem que vão construir mas é só passar o período eleitoral que esquecem a promessa , investir no esporte é da condição para que o mesmo seja praticado . Por não dispor de um ginásio na comunidade, os jovens porfirienses usavam…