Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Minas Gerais nos últimos três anos teve oito policiais expulsos por mês


Foto :O Tempo /reprodução 
  Seis policiais militares presos por suspeita de apreender armas e revender para criminosos de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um delegado de Venda Nova, na capital, suspenso por supostamente receber propina para arquivar investigações sobre traficantes. Ambos os casos aconteceram no fim do ano passado e suscitaram trabalhos de investigação nas corregedorias. Nos últimos três anos, esse tipo de atuação rendeu 290 expulsões de policiais civis e militares de Minas – uma média de oito por mês. O número sobe para 380 quando contabilizados os servidores afastados.
De acordo com a Polícia Civil, os principais motivos dessas demissões são crimes contra a administração pública, como concussão (exigir vantagem indevida), extorsão e corrupção passiva. Já a Polícia Militar (PM) cita crimes contra o patrimônio, concussão e delitos de deserção (quando o militar não comparece ao trabalho por mais de oito dias sem apresentar justificativa).
Para especialistas ouvidos pela reportagem, o cometimento de crimes por policiais é grave, e o trabalho de apuração das corregedorias deveria ser conduzido por um órgão independente das polícias, evitando o corporativismo e garantindo transparência. Atualmente, as transgressões de policiais são investigadas pelas próprias corporações.

Fonte: Jornal o Tempo / divulgação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.