Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Quadrilha que assaltava residências de luxo em BH e região, foi presa pela policia civil

De acordo com o delegado Felipe Freitas, os criminosos são responsáveis por, pelo menos, oito assaltos à residências

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (6) uma quadrilha que assaltava casas de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana no Departamento de Operações Especiais (Deoesp). De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas foram presas. A quadrilha foi desarticulada em novembro do ano passado, quando alguns integrantes foram presos. Outras prisões ocorreram em fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado Felipe Freitas, os criminosos são responsáveis por, pelo menos, oito assaltos à residências. O líder do grupo foi preso no último dia 21 de fevereiro em sua casa no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Na casa dele foi apreendida uma arma de uso restrito pistola 9 milímetros de fabricação tcheca. “É uma arma muito caa e não é comum se ver ela no Brasil. É considerada uma das melhores armas do mundo. Nos surpreendeu ver que ele tinha conhecimento para optar por esse armamento”, destacou o delegado.

O suspeito tem uma extensa ficha criminal e é considerado de alta periculosidade já que é responsável pela execução de dois policiais militares em Brasília e um em Goiás, crimes pelo qual ele foi condenado há 60 anos de prisão.

Ação dos criminosos

De acordo com o delegado os bandidos contratavam o serviço do Uber e entravam nos condomínios de luxo. “Lá dentro eles escolhiam a casa que achavam ter mais coisas de valor, faziam a família refém e levavam os materiais roubados no carro da família. Era uma forma de sair facilmente dos condomínios já que os carros dos moradores são cadastrados e conhecidos pelos porteiros”, relata Freitas.

Ainda segundo Freitas, estima-se que os criminosos roubaram cerca de R$ 300 mil. Além de assaltar a casa, um adolescente ainda ia com as vítimas até agências bancárias e as obrigava a fazer saques. Os bens materiais eram vendidos para receptadores no centro de Belo Horizonte, por preços bem abaixo do que valiam, e o dinheiro dividido entre eles. Já os carros eram encaminhados para Goiás e vendidos ilegalmente.

Oito crimes com esse modo de agir foram identificados no período de outubro de 2016 a janeiro de 2017, sendo três em Jaboticatubas, três em Ribeirão das Neves, um em Nova Lima e um em Brumadinho.
Além do lider, foram presos um homem de 36 anos, um outro de 26 e um adolescente de 17 anos.

Outro adolescente da mesma idade está foragido. Eles devem ser indiciados por roubo qualificado e associação criminosa.

FONTE: O TEMPO

Postagens mais visitadas deste blog

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Catuji : Escola abandonada pode está servindo de ponto de prostituição infantil na comunidade de Porfírios

No lugar onde era uma escola hoje é um cenário de tristeza aos olhos daqueles que um dia estudaram naquele local , nas paredes onde crianças viam cartazes com as letras do alfabeto ,hoje a única coisa que existe é fezes , no chão onde pisavam jovens, que hoje são adultos, mães e pais de família, hoje se ver papeis de preservativos .
Todo esse cenário que o Blog Rafatony descreveu para você , pode ser encontrado no centro da comunidade rural de Porfírio . Com a construção da nova escola na comunidade de Porfírio o lugar onde funcionava a antiga escola municipal Porfírio Ferreira ficou abandonado , com isso , o lugar se tornou uma área de tristeza para aqueles que moram ou até mesmo visitam a comunidade .






Prostituição infantil e uso de drogas

   Segundo fontes ligadas ao Blog Rafatony , este local está sendo usado para uso de drogas ilícitas e também a prostituição infantil , o repórter fotográfico “ Thiago Fernandes” esteve no local durante o dia e pôde presenciar um cenário de tr…

Catuji : Obra de cercamento e iluminação do campo de futebol da comunidade de Porfírios começou

A prefeitura municipal de Catuji está realizando  uma obra no campo de futebol Porfírio Ferreira , a obra que começou na manhã desta Segunda_ Feira  (22) tem a finalidade de iluminar e cercar o campo de futebol  da comunidade ,  uma obra que a muito tempo vêm sendo esperada pela população local , juntamente com ela, a comunidade ainda espera ansiosa pela instalação da torre de celular , que chega a ser para muitos, considerada utilidade prioritária .    O campo de futebol da comunidade de Porfírios  não tem medida oficial , sendo que a medida do mesmo, é considerada bem pequena com relação aos demais campos da região .Além do cercamento e da iluminação, está visível a necessidade também de troca das traves ,  pois as mesma se encontram totalmente podres .