Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Quadrilha que assaltava residências de luxo em BH e região, foi presa pela policia civil

De acordo com o delegado Felipe Freitas, os criminosos são responsáveis por, pelo menos, oito assaltos à residências

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (6) uma quadrilha que assaltava casas de luxo em Belo Horizonte e na região metropolitana no Departamento de Operações Especiais (Deoesp). De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas foram presas. A quadrilha foi desarticulada em novembro do ano passado, quando alguns integrantes foram presos. Outras prisões ocorreram em fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado Felipe Freitas, os criminosos são responsáveis por, pelo menos, oito assaltos à residências. O líder do grupo foi preso no último dia 21 de fevereiro em sua casa no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Na casa dele foi apreendida uma arma de uso restrito pistola 9 milímetros de fabricação tcheca. “É uma arma muito caa e não é comum se ver ela no Brasil. É considerada uma das melhores armas do mundo. Nos surpreendeu ver que ele tinha conhecimento para optar por esse armamento”, destacou o delegado.

O suspeito tem uma extensa ficha criminal e é considerado de alta periculosidade já que é responsável pela execução de dois policiais militares em Brasília e um em Goiás, crimes pelo qual ele foi condenado há 60 anos de prisão.

Ação dos criminosos

De acordo com o delegado os bandidos contratavam o serviço do Uber e entravam nos condomínios de luxo. “Lá dentro eles escolhiam a casa que achavam ter mais coisas de valor, faziam a família refém e levavam os materiais roubados no carro da família. Era uma forma de sair facilmente dos condomínios já que os carros dos moradores são cadastrados e conhecidos pelos porteiros”, relata Freitas.

Ainda segundo Freitas, estima-se que os criminosos roubaram cerca de R$ 300 mil. Além de assaltar a casa, um adolescente ainda ia com as vítimas até agências bancárias e as obrigava a fazer saques. Os bens materiais eram vendidos para receptadores no centro de Belo Horizonte, por preços bem abaixo do que valiam, e o dinheiro dividido entre eles. Já os carros eram encaminhados para Goiás e vendidos ilegalmente.

Oito crimes com esse modo de agir foram identificados no período de outubro de 2016 a janeiro de 2017, sendo três em Jaboticatubas, três em Ribeirão das Neves, um em Nova Lima e um em Brumadinho.
Além do lider, foram presos um homem de 36 anos, um outro de 26 e um adolescente de 17 anos.

Outro adolescente da mesma idade está foragido. Eles devem ser indiciados por roubo qualificado e associação criminosa.

FONTE: O TEMPO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.