Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Projeto Voe Minas Gerais chega ao Jequitinhonha

  O governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), ampliou o projeto Voe Minas Gerais para incluir, entre os municípios atendidos, mais uma cidade do Vale do Jequitinhonha. Desde essa segunda-feira (13), Almenara já conta com seis voos semanais de ligação com Belo Horizonte, dois deles com escala em Diamantina.

A inclusão de Almenara no projeto irá permitir o atendimento aos territórios de desenvolvimento do Médio e do Baixo Jequitinhonha e beneficiará diversas cidades da região. Para viabilizar a inserção da nova rota, o governo estadual reformou o aeroporto municipal Cirilo de Queiroz.

Preço. Os voos de ligação entre Almenara e Belo Horizonte acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. O valor cobrado pelo bilhete é de R$ 700.

Das 18 cidades atendidas pelo projeto, Almenara é o destino mais afastado de Belo Horizonte, com distância percorrida nesse trecho de 530 quilômetros.     A rota aérea sem escalas será feita em uma hora e 50 minutos, enquanto o percurso por transporte terrestre exige, em média, dez horas de viagem.

Balanço dos seis primeiros meses de funcionamento do projeto Voe Minas Gerais mostram que a demanda maior pelo serviço aéreo está nas localidades mais distantes. Exemplo disso é a rota de Teófilo Otoni, que, às sextas-feiras, apresenta uma taxa de ocupação dos voos de cerca de 70%.

Projeto. O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regionalizado, estimular os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do Estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte, permitindo que tenham acesso rápido a eventos e serviços na capital.

O projeto com o modelo Cessna 208 Caravan foi lançado em agosto de 2016, ligando 12 cidades mineiras ao Aeroporto da Pampulha, na capital.
Taxa. A taxa média de ocupação dos voos do projeto Voe Minas vem crescendo a cada mês: de 11% em outubro, 21% em novembro, 25% em dezembro e cerca de 30% em janeiro.
Fonte: Jornal o Tempo 

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Em rede social prefeitura de Catuji diz que obra já se encontra realizada, mas ainda não é verdade veja:

Assim como a quadra escolar da comunidade dos Porfírios que segundo a prefeitura municipal de Catuji dizia está pronta e não estava , sendo inclusive comentada aqui no blog Rafatony , a barragem da comunidade dos porfírios segue da mesma forma , a mesma está realizada nas redes sociais da prefeitura ,mas na verdade veja como ela se encontra :