Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Projeto Voe Minas Gerais chega ao Jequitinhonha

  O governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), ampliou o projeto Voe Minas Gerais para incluir, entre os municípios atendidos, mais uma cidade do Vale do Jequitinhonha. Desde essa segunda-feira (13), Almenara já conta com seis voos semanais de ligação com Belo Horizonte, dois deles com escala em Diamantina.

A inclusão de Almenara no projeto irá permitir o atendimento aos territórios de desenvolvimento do Médio e do Baixo Jequitinhonha e beneficiará diversas cidades da região. Para viabilizar a inserção da nova rota, o governo estadual reformou o aeroporto municipal Cirilo de Queiroz.

Preço. Os voos de ligação entre Almenara e Belo Horizonte acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. O valor cobrado pelo bilhete é de R$ 700.

Das 18 cidades atendidas pelo projeto, Almenara é o destino mais afastado de Belo Horizonte, com distância percorrida nesse trecho de 530 quilômetros.     A rota aérea sem escalas será feita em uma hora e 50 minutos, enquanto o percurso por transporte terrestre exige, em média, dez horas de viagem.

Balanço dos seis primeiros meses de funcionamento do projeto Voe Minas Gerais mostram que a demanda maior pelo serviço aéreo está nas localidades mais distantes. Exemplo disso é a rota de Teófilo Otoni, que, às sextas-feiras, apresenta uma taxa de ocupação dos voos de cerca de 70%.

Projeto. O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regionalizado, estimular os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do Estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte, permitindo que tenham acesso rápido a eventos e serviços na capital.

O projeto com o modelo Cessna 208 Caravan foi lançado em agosto de 2016, ligando 12 cidades mineiras ao Aeroporto da Pampulha, na capital.
Taxa. A taxa média de ocupação dos voos do projeto Voe Minas vem crescendo a cada mês: de 11% em outubro, 21% em novembro, 25% em dezembro e cerca de 30% em janeiro.
Fonte: Jornal o Tempo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.