Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Mais 60 municípios mineiros recebem o cadastramento biométrico

Foto : reprodução /TRE MG
A partir desta segunda-feira (27), o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório) chega a mais 60 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles, Coronel Fabriciano, Pedro Leopoldo e Confins. Os eleitores desses municípios podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para terem seus dados biométricos coletados. Para fazer a biometria, o eleitor deve

levar documento oficial com fotocomprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).
procedimento de recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é  também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.
Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 60 municípios, Minas agora soma 363 cidades com biometria não obrigatória (confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).
Além dos municípios com atendimento biométrico ordinário, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatória – BetimContagemUberaba e Uberlândia – e mais 80 municípios (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria. No total, a biometria abrange o eleitorado de 447 municípios mineiros.
Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas.

Municípios que concluíram a revisão biométrica Município 1 Abre Campo 2 Arantina 3 Arapoã 4 Arapuá 5 Belo Vale 6 Bom Jesus do Amparo 7 Brás Pires 8 Cachoeira Dourada 9 Cachoeira Dourada 10 Carvalhopólis 11 Cedro do Abaeté 12 Chácara 13 Chiador 14 Claro dos Poções 15 Coimbra 16 Conceição dos Ouros 17 Cordislândia 18 Córrego Novo 19 Curvelo 20 Diogo de Vasconcelos 21 Divinésia 22 Divinópolis 23 Dores do Turvo 24 Douradoquara 25 Espinosa 26 Estrela Dalva 27 Faria Lemos 28 Frei Lagonegro 29 Galiléia 30 Guaraciama 31 Guidoval 32 Ibitiúra de Minas 33 Iraí de Minas 34 Itaguara 35 Itapeva 36 Itueta 37 Joaquim Felício 38 Juramento 39 Madre de Deus de Minas 40 Mar de Espanha 41 Marmelópolis 42 Mata Verde 43 Miradouro 44 Montezuma 45 Morro da Garça 46 Nova Belém 47 Nova Módica 48 Nova Porteirinha 49 Pará de Minas 50 Passabem 51 Pedra Bonita 52 Pedra do Indaiá 53 Piau 54 Ponte Nova 55 Prudente de Morais 56 Romaria 57 Santa Bárbara do Monte Verde 58 Santa Efigênia de Minas 59 Santa Rita de Jacutinga 60 Santana de Cataguases 61 Santo Antônio do Rio Abaixo 62 Santo Hipólito 63 São Bento Abade 64 São Domingos das Dores 65 São João Del Rei 66 São Sebastião da Vargem Alegre 67 São Tomé das Letras 68 Senador Cortes 69 Senador Firmino 70 Senador José Bento 71 Senhora de Oliveira 72 Seritinga 73 Serranos 74 Taparuba 75 Tapira 76 Tapiraí 77 Umburatiba 78 União de Minas 79 Uruana de Minas 80 Vieiras 

Fonte : TRE MG/ divulgação 

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Prefeitura exibe videos lindos, nós mostramos realidade , vejam ...

A quadra poliesportiva que é pertencente à Escola Municipal Porfírio Ferreira se encontrava   em obras mas nos últimos meses a mesma está totalmente parada , não tem se quer um trabalhador na obra e o que se ver mais parece um terreno abandonado. Enquanto a rede social da prefeitura exibe  videos mostrando uma cidade linda e maravilhosa o Blog Rafatony mostra a verdade . como nessa foto
A  Prefeitura municipal de Catuji parece não dispor de um fiscal de obras para fiscalizar a empresa responsável pela obra . Segundo o que vimos na imagem abaixo  a obra tem prazo para ser entregue no mês de Setembro , mas todos sabemos que tem muito serviço para tão pouco tempo . .A comunidade dos Porfírios não tem e nunca teve uma quadra poliesportiva , toda campanha politica dizem que vão construir mas é só passar o período eleitoral que esquecem a promessa , investir no esporte é da condição para que o mesmo seja praticado . Por não dispor de um ginásio na comunidade, os jovens porfirienses usavam…