Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Mais 60 municípios mineiros recebem o cadastramento biométrico

Foto : reprodução /TRE MG
A partir desta segunda-feira (27), o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório) chega a mais 60 municípios mineiros (formato pdf) – entre eles, Coronel Fabriciano, Pedro Leopoldo e Confins. Os eleitores desses municípios podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para terem seus dados biométricos coletados. Para fazer a biometria, o eleitor deve

levar documento oficial com fotocomprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).
procedimento de recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é  também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.
Com o início do recadastramento biométrico ordinário nesses 60 municípios, Minas agora soma 363 cidades com biometria não obrigatória (confira quais são na página “A biometria em Minas”, aba “Atendimento biométrico ordinário”).
Além dos municípios com atendimento biométrico ordinário, ainda há os quatro que estão passando por revisão biométrica obrigatória – BetimContagemUberaba e Uberlândia – e mais 80 municípios (formato pdf) que já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria. No total, a biometria abrange o eleitorado de 447 municípios mineiros.
Mais informações pelo Disque-Eleitor (148), das 7h às 19 horas.

Municípios que concluíram a revisão biométrica Município 1 Abre Campo 2 Arantina 3 Arapoã 4 Arapuá 5 Belo Vale 6 Bom Jesus do Amparo 7 Brás Pires 8 Cachoeira Dourada 9 Cachoeira Dourada 10 Carvalhopólis 11 Cedro do Abaeté 12 Chácara 13 Chiador 14 Claro dos Poções 15 Coimbra 16 Conceição dos Ouros 17 Cordislândia 18 Córrego Novo 19 Curvelo 20 Diogo de Vasconcelos 21 Divinésia 22 Divinópolis 23 Dores do Turvo 24 Douradoquara 25 Espinosa 26 Estrela Dalva 27 Faria Lemos 28 Frei Lagonegro 29 Galiléia 30 Guaraciama 31 Guidoval 32 Ibitiúra de Minas 33 Iraí de Minas 34 Itaguara 35 Itapeva 36 Itueta 37 Joaquim Felício 38 Juramento 39 Madre de Deus de Minas 40 Mar de Espanha 41 Marmelópolis 42 Mata Verde 43 Miradouro 44 Montezuma 45 Morro da Garça 46 Nova Belém 47 Nova Módica 48 Nova Porteirinha 49 Pará de Minas 50 Passabem 51 Pedra Bonita 52 Pedra do Indaiá 53 Piau 54 Ponte Nova 55 Prudente de Morais 56 Romaria 57 Santa Bárbara do Monte Verde 58 Santa Efigênia de Minas 59 Santa Rita de Jacutinga 60 Santana de Cataguases 61 Santo Antônio do Rio Abaixo 62 Santo Hipólito 63 São Bento Abade 64 São Domingos das Dores 65 São João Del Rei 66 São Sebastião da Vargem Alegre 67 São Tomé das Letras 68 Senador Cortes 69 Senador Firmino 70 Senador José Bento 71 Senhora de Oliveira 72 Seritinga 73 Serranos 74 Taparuba 75 Tapira 76 Tapiraí 77 Umburatiba 78 União de Minas 79 Uruana de Minas 80 Vieiras 

Fonte : TRE MG/ divulgação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.