Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Três dos maiores traficantes mineiros são presos pela Policia Civil de Minas Gerais

Com os três homens, a Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas e três veículos; um dos traficantes confessou que parte da droga seria vendida no carnaval

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou na noite desta terça-feira, a operação “Presidente”, onde foram presos Sildicley Silva Acacio Machado de 33 anos, conhecido como “Presidente”, Jason Carlos Silva Losada de 38 anos, conhecido como “Baxada”, e Lucas Elias Ferreira da Silva, de 23 anos.

Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Com os homens foram apreendidos 38 tabletes de pasta-base de cocaína, diversas porções de crack e cocaína, material para preparo e distribuição das drogas, três carros, uma máquina de contar dinheiro e uma prensa.

De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), que duraram ceca de três meses, Sildicley era o chefe da organização criminosa e em sua residência funcionava um laboratório para realização do preparo das drogas. O homem conhecido como “Presidente”, já tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois por condenação do crime de tráfico de drogas e um por prisão preventiva pelo mesmo crime. 

Ainda segundo as investigações da corporação, Lucas Elias e Jason Carlos eram responsáveis pela distribuição e compra da droga. Os dois foram presos em Belo Horizonte e Contagem, respectivamente.

O delegado João Marcos de Andrade Prata, responsável pelas investigações, afirmou que a droga vinha da Bolívia e era entregue na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. “A droga era trazida de avião e jogada nas regiões de Itaúna e Divinópolis. O avião não pousava”, destacou.

O delegado destacou também que Sidcley revelou aos policiais que comercializava cerca de 50 quilos de droga quinzenalmente; No carnaval os lucros oriundos do tráfico chegariam aos R$ 8 milhões. 

As investigações foram conduzidas pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e ainda buscam identificar outros integrantes da quadrilha.

Fonte : Blog Cabo Julio,Estado De Minas

Postagens mais visitadas deste blog

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Catuji : Escola abandonada pode está servindo de ponto de prostituição infantil na comunidade de Porfírios

No lugar onde era uma escola hoje é um cenário de tristeza aos olhos daqueles que um dia estudaram naquele local , nas paredes onde crianças viam cartazes com as letras do alfabeto ,hoje a única coisa que existe é fezes , no chão onde pisavam jovens, que hoje são adultos, mães e pais de família, hoje se ver papeis de preservativos .
Todo esse cenário que o Blog Rafatony descreveu para você , pode ser encontrado no centro da comunidade rural de Porfírio . Com a construção da nova escola na comunidade de Porfírio o lugar onde funcionava a antiga escola municipal Porfírio Ferreira ficou abandonado , com isso , o lugar se tornou uma área de tristeza para aqueles que moram ou até mesmo visitam a comunidade .






Prostituição infantil e uso de drogas

   Segundo fontes ligadas ao Blog Rafatony , este local está sendo usado para uso de drogas ilícitas e também a prostituição infantil , o repórter fotográfico “ Thiago Fernandes” esteve no local durante o dia e pôde presenciar um cenário de tr…

Catuji : Obra de cercamento e iluminação do campo de futebol da comunidade de Porfírios começou

A prefeitura municipal de Catuji está realizando  uma obra no campo de futebol Porfírio Ferreira , a obra que começou na manhã desta Segunda_ Feira  (22) tem a finalidade de iluminar e cercar o campo de futebol  da comunidade ,  uma obra que a muito tempo vêm sendo esperada pela população local , juntamente com ela, a comunidade ainda espera ansiosa pela instalação da torre de celular , que chega a ser para muitos, considerada utilidade prioritária .    O campo de futebol da comunidade de Porfírios  não tem medida oficial , sendo que a medida do mesmo, é considerada bem pequena com relação aos demais campos da região .Além do cercamento e da iluminação, está visível a necessidade também de troca das traves ,  pois as mesma se encontram totalmente podres .