Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Três dos maiores traficantes mineiros são presos pela Policia Civil de Minas Gerais

Com os três homens, a Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas e três veículos; um dos traficantes confessou que parte da droga seria vendida no carnaval

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou na noite desta terça-feira, a operação “Presidente”, onde foram presos Sildicley Silva Acacio Machado de 33 anos, conhecido como “Presidente”, Jason Carlos Silva Losada de 38 anos, conhecido como “Baxada”, e Lucas Elias Ferreira da Silva, de 23 anos.

Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Com os homens foram apreendidos 38 tabletes de pasta-base de cocaína, diversas porções de crack e cocaína, material para preparo e distribuição das drogas, três carros, uma máquina de contar dinheiro e uma prensa.

De acordo com as investigações da Polícia Civil (PC), que duraram ceca de três meses, Sildicley era o chefe da organização criminosa e em sua residência funcionava um laboratório para realização do preparo das drogas. O homem conhecido como “Presidente”, já tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois por condenação do crime de tráfico de drogas e um por prisão preventiva pelo mesmo crime. 

Ainda segundo as investigações da corporação, Lucas Elias e Jason Carlos eram responsáveis pela distribuição e compra da droga. Os dois foram presos em Belo Horizonte e Contagem, respectivamente.

O delegado João Marcos de Andrade Prata, responsável pelas investigações, afirmou que a droga vinha da Bolívia e era entregue na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. “A droga era trazida de avião e jogada nas regiões de Itaúna e Divinópolis. O avião não pousava”, destacou.

O delegado destacou também que Sidcley revelou aos policiais que comercializava cerca de 50 quilos de droga quinzenalmente; No carnaval os lucros oriundos do tráfico chegariam aos R$ 8 milhões. 

As investigações foram conduzidas pelo Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e ainda buscam identificar outros integrantes da quadrilha.

Fonte : Blog Cabo Julio,Estado De Minas

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Em rede social prefeitura de Catuji diz que obra já se encontra realizada, mas ainda não é verdade veja:

Assim como a quadra escolar da comunidade dos Porfírios que segundo a prefeitura municipal de Catuji dizia está pronta e não estava , sendo inclusive comentada aqui no blog Rafatony , a barragem da comunidade dos porfírios segue da mesma forma , a mesma está realizada nas redes sociais da prefeitura ,mas na verdade veja como ela se encontra :