Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

O povo querendo para povo, comunidade dos Porfírios cria novo jeito de fazer reuniões comunitárias

   Alguns membros da comunidades dos Porfírios criaram um novo jeito de fazer reuniões para cobrar dos governantes políticos tudo que a comunidade está precisando , de uma maneira organizada , com parâmetros fixados os coordenadores define aquilo que mais está precisando na comunidade de imediato , algumas reuniões que tiveram na comunidade acontecia de maneira improvisada , não tendo real definição do que realmente queria os moradores locais, mas agora isso vai mudar , respeitando opiniões e falando de maneira correta , pautando assunto por assunto essa é a definição da reunião .
  Nesse sábado 04/02/2017   foi realizado o primeiro encontro comunitário , onde foi mostrada uma nova maneira de reunião para os membros ali presentes , cem porcento dos membros presentes aceitaram e aprovaram essa nova maneira de reunir , ficando totalmente comprovado que, organizados somos mais fortes .

 A próxima reunião acontecerá no dia 26/02/2017  no salão da associação , todos os moradores estão convocados para comparecer , pois esse novo modelo de reunião será passado para todos que estiverem presentes. Serão ouvidas novas sugestões  de maneira a acrescentar aquilo que está pré definido . O blog Rafatony teve acesso a ata da reunião desse sábado e trouxe com exclusividade tudo que nela consta veja:


Na noite do do dia 04/01/2017 em reunião firmada nesta data por moradores da comunidade
de Santa Bárbara, Foram discutidos assuntos relacionados abaixo
saúde material, medicamentos, médicos com mais frequência, exames, dentistas, limpeza
dos rios, Esgotos E dejetos das tendas( Emater)
Segurança; Posto policial, iluminação pública que está precária, Organização das ruas com
definições de nomes
Infraestrutura; finalizar calçamento, finalizar barragem
comunicação; torre de celular
Lazer; Praça acadêmica
Esporte; iluminação do Campo , cercar o campo, Construção de uma quadra poliesportiva
Educação; Murar a escola municipal, terminar quadra da escola, ampliação do ensino
fundamental para nono ano, Troca de materiais variados na escola e implantar a creche na
nossa comunidade.
Prioridades
torre de celular, término da barragem, construção do muro da escola , construção da quadra
da escola E iluminação pública.
Próxima reunião dia 26/02 /2017 Domingo às 15:00 hs Local: salão da associação.

Postagens mais visitadas deste blog

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Catuji : Escola abandonada pode está servindo de ponto de prostituição infantil na comunidade de Porfírios

No lugar onde era uma escola hoje é um cenário de tristeza aos olhos daqueles que um dia estudaram naquele local , nas paredes onde crianças viam cartazes com as letras do alfabeto ,hoje a única coisa que existe é fezes , no chão onde pisavam jovens, que hoje são adultos, mães e pais de família, hoje se ver papeis de preservativos .
Todo esse cenário que o Blog Rafatony descreveu para você , pode ser encontrado no centro da comunidade rural de Porfírio . Com a construção da nova escola na comunidade de Porfírio o lugar onde funcionava a antiga escola municipal Porfírio Ferreira ficou abandonado , com isso , o lugar se tornou uma área de tristeza para aqueles que moram ou até mesmo visitam a comunidade .






Prostituição infantil e uso de drogas

   Segundo fontes ligadas ao Blog Rafatony , este local está sendo usado para uso de drogas ilícitas e também a prostituição infantil , o repórter fotográfico “ Thiago Fernandes” esteve no local durante o dia e pôde presenciar um cenário de tr…

Catuji : Obra de cercamento e iluminação do campo de futebol da comunidade de Porfírios começou

A prefeitura municipal de Catuji está realizando  uma obra no campo de futebol Porfírio Ferreira , a obra que começou na manhã desta Segunda_ Feira  (22) tem a finalidade de iluminar e cercar o campo de futebol  da comunidade ,  uma obra que a muito tempo vêm sendo esperada pela população local , juntamente com ela, a comunidade ainda espera ansiosa pela instalação da torre de celular , que chega a ser para muitos, considerada utilidade prioritária .    O campo de futebol da comunidade de Porfírios  não tem medida oficial , sendo que a medida do mesmo, é considerada bem pequena com relação aos demais campos da região .Além do cercamento e da iluminação, está visível a necessidade também de troca das traves ,  pois as mesma se encontram totalmente podres .