Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

O povo querendo para povo, comunidade dos Porfírios cria novo jeito de fazer reuniões comunitárias

   Alguns membros da comunidades dos Porfírios criaram um novo jeito de fazer reuniões para cobrar dos governantes políticos tudo que a comunidade está precisando , de uma maneira organizada , com parâmetros fixados os coordenadores define aquilo que mais está precisando na comunidade de imediato , algumas reuniões que tiveram na comunidade acontecia de maneira improvisada , não tendo real definição do que realmente queria os moradores locais, mas agora isso vai mudar , respeitando opiniões e falando de maneira correta , pautando assunto por assunto essa é a definição da reunião .
  Nesse sábado 04/02/2017   foi realizado o primeiro encontro comunitário , onde foi mostrada uma nova maneira de reunião para os membros ali presentes , cem porcento dos membros presentes aceitaram e aprovaram essa nova maneira de reunir , ficando totalmente comprovado que, organizados somos mais fortes .

 A próxima reunião acontecerá no dia 26/02/2017  no salão da associação , todos os moradores estão convocados para comparecer , pois esse novo modelo de reunião será passado para todos que estiverem presentes. Serão ouvidas novas sugestões  de maneira a acrescentar aquilo que está pré definido . O blog Rafatony teve acesso a ata da reunião desse sábado e trouxe com exclusividade tudo que nela consta veja:


Na noite do do dia 04/01/2017 em reunião firmada nesta data por moradores da comunidade
de Santa Bárbara, Foram discutidos assuntos relacionados abaixo
saúde material, medicamentos, médicos com mais frequência, exames, dentistas, limpeza
dos rios, Esgotos E dejetos das tendas( Emater)
Segurança; Posto policial, iluminação pública que está precária, Organização das ruas com
definições de nomes
Infraestrutura; finalizar calçamento, finalizar barragem
comunicação; torre de celular
Lazer; Praça acadêmica
Esporte; iluminação do Campo , cercar o campo, Construção de uma quadra poliesportiva
Educação; Murar a escola municipal, terminar quadra da escola, ampliação do ensino
fundamental para nono ano, Troca de materiais variados na escola e implantar a creche na
nossa comunidade.
Prioridades
torre de celular, término da barragem, construção do muro da escola , construção da quadra
da escola E iluminação pública.
Próxima reunião dia 26/02 /2017 Domingo às 15:00 hs Local: salão da associação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# A FORMIGA SABE A FOLHA QUE CORTA

Nos dias atuais para buscar vivermos em paz e em tranquilidade o melhor caminho sem dúvida é evitarmos preocupações desnecessárias ou mesmo por que dizer não 'sofrer antes do tempo'. Em uma era onde todos temos a oportunidade de reaprender, recomeçar e reavaliar nossas ações, o roteiro certo para o sucesso e para nosso bem estar enquanto seres racionais, humanos e pensantes certamente inclui olharmos o passado, avaliarmos o presente e "pesar" o futuro.  Constitucionalmente e naturalmente somos libertos para refletir, tentar, mudar ou mesmo observar (se for o caso)  o mundo que nos rodeia. Em uma ambiente único, cheio de surpresas e oportunidades agimos por defesa/ sobrevivência  ou mesmo por instinto, assim como fazem vários animais cujo lutam pela vida, com a exemplo fazem as formigas onde que  em meio a uma infinidade de ervas sabem a folha que corta.. Post.Francisco Freire

Sede da yoguedes continuará em Caraí?

A empresa yoguedes cujo o dono é o atual prefeito de Catuji tem sua sede localizada no municipio de Caraí .Todos nós sabemos que com está empresa localizada na cidade visinha todos os tributos pagos por ela serão destinados para a prefeitura de Caraí . Mas segundos boatos ditos pela população local o ex prefeito de Catuji ,Waldir Pereira Soares não entrou em acordo para que está empresa estivesse estalada na cidade de Catuji .Agora o prefeito atual é Fuvio Serafim o mesmo é dono da yoguedes desta forma a pergunta fica no ar , será que a empresa mudará de sede ?

Acidente na comunidade dos Porfírios (Catuji) provoca tragédia

  Nessa Sexta-Feira as 7:30 da manhã uma carreta que transportava eucalipto tombou na chegada da comunidade dos Porfírios no município de Catuji, mais precisamente na MG 211 . O motorista da carreta conhecido como Kaka foi levado ao hospital pela ambulância do Samu, o mesmo sentia fortes dores na coluna . Já uma criança que estava passando pelo local no momento acabou falecendo, a carga tombou encima da mesma . A vitima era uma menina conhecida na comunidade dos Porfírios pelo nome de Vanessa , ela morava próxima ao local do acidente . Familiares e amigos ficaram totalmente chocados .O corpo de Vanessa de 12 anos foi levado para o IML da cidade Teófilo Otoni.