Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

#QUANTO E ATE 'QUANDO' VALE O SEU VOTO?


Em ano eleitoral são muitas as promessas revolucionárias, de mudança, de comprometimento, de renovação e de respeito ao povo. Os famosos slogans de campanha surgem como o remédio para muitos males que aflige a sociedade e que infelizmente só passam a ser de fato vistos e considerados como problemática/prioridade durante o a campanha eleitoral.
Se de um lado há quem queira fazer diferente, ou pelo menos tentar mostrar a que veio, do outro está os que podem dar o passaporte para que uma tentativa vire realidade. O que infelizmente a grande maioria ainda "não sabe/ver" é que mesmo que muitos representantes do povo não cumpram o que prometeram e/ou apresentaram em campanha não somos obrigados a dar-lhes uma segunda, terceira ou 'n' chance, já que o voto apesar de obrigatório é secreto e intransferível.
Todavia, apesar de juntos termos o poder de transformação nas mãos, são muitos os que exigem e clamam por mudança, mas que são os primeiros corruptores de um sistema linear onde o que parece  valer mais é a satisfação pessoal e não coletiva. 
Em uma sociedade onde o voto é tido como uma arma da cidadania, para a uma boa parcela, um  milheiro de tijolos, um pneu, um óculos, um cédula maior ou mesmo a proposta de emprego vale mais do que a honestidade, cujo ninguém pode comprar ou questioná-la no momento oportuno.
Na campanha politica onde os letreiros soam como frases meramente fictícias e fantasiosas, os grandes culpados da falta de moralidade na administração publica, quando passado o pleito, não são os que estão lá mas quem o colocou lá por erroneamente nao valorizar seu poder de escolha.Neste período, faça um teste de consciência e realmente avalie Quanto vale e até quando vale o seu voto?

Post.Francisco Freire

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Prefeitura exibe videos lindos, nós mostramos realidade , vejam ...

A quadra poliesportiva que é pertencente à Escola Municipal Porfírio Ferreira se encontrava   em obras mas nos últimos meses a mesma está totalmente parada , não tem se quer um trabalhador na obra e o que se ver mais parece um terreno abandonado. Enquanto a rede social da prefeitura exibe  videos mostrando uma cidade linda e maravilhosa o Blog Rafatony mostra a verdade . como nessa foto
A  Prefeitura municipal de Catuji parece não dispor de um fiscal de obras para fiscalizar a empresa responsável pela obra . Segundo o que vimos na imagem abaixo  a obra tem prazo para ser entregue no mês de Setembro , mas todos sabemos que tem muito serviço para tão pouco tempo . .A comunidade dos Porfírios não tem e nunca teve uma quadra poliesportiva , toda campanha politica dizem que vão construir mas é só passar o período eleitoral que esquecem a promessa , investir no esporte é da condição para que o mesmo seja praticado . Por não dispor de um ginásio na comunidade, os jovens porfirienses usavam…