Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Proprietários rurais devem fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

  Muitos Proprietários rurais ainda não conhecem o (CAR) e sua importância, mas agora o Blog Rafatony irá te mostrar o que é esse importante programa nacional .

Com o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, a lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, criou o Cadastro Ambiental Rural ou CAR. Trata-se de um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito (pantanais e planícies pantaneiras) e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.
O CAR é uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. Embora caiba a cada Estado, através de seus órgãos ambientais, estabelecer o CAR, o Decreto nº 7.830/2012 criou o Sistema de Cadastro Ambiental Rural - SICAR, que integrará o CAR de todas as Unidades da Federação, além de regulamentar o CAR.
Desta forma, os órgãos ambientais estaduais deverão disponibilizar na Internet o programa para inscrição no CAR, que também servirá à consulta e acompanhamento da situação de regularização ambiental dos imóveis rurais pelos próprios proprietários. Nos estados que ainda não possuem este sistema, e apenas para estes casos, o proprietários rurais deverão se utilizar do Módulo de Cadastro Ambiental Rural, disponibilizado pelo Blog Rafatony ou ligando para 33 8853-3366.
Na inscrição do imóvel no CAR será exigido do proprietário ou possuidor: (1) a sua identificação; (2) a comprovação da propriedade ou da posse e (3) a identificação do imóvel por meio de planta e memorial descritivo contendo a indicação das coordenadas geográficas, e informar, se houver, a localização de áreas protegidas (remanescentes de vegetação nativa, Áreas de Preservação Permanente, Áreas de Uso Restrito, áreas consolidadas e Reserva Legal).

Postagens mais visitadas deste blog

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Catuji : Escola abandonada pode está servindo de ponto de prostituição infantil na comunidade de Porfírios

No lugar onde era uma escola hoje é um cenário de tristeza aos olhos daqueles que um dia estudaram naquele local , nas paredes onde crianças viam cartazes com as letras do alfabeto ,hoje a única coisa que existe é fezes , no chão onde pisavam jovens, que hoje são adultos, mães e pais de família, hoje se ver papeis de preservativos .
Todo esse cenário que o Blog Rafatony descreveu para você , pode ser encontrado no centro da comunidade rural de Porfírio . Com a construção da nova escola na comunidade de Porfírio o lugar onde funcionava a antiga escola municipal Porfírio Ferreira ficou abandonado , com isso , o lugar se tornou uma área de tristeza para aqueles que moram ou até mesmo visitam a comunidade .






Prostituição infantil e uso de drogas

   Segundo fontes ligadas ao Blog Rafatony , este local está sendo usado para uso de drogas ilícitas e também a prostituição infantil , o repórter fotográfico “ Thiago Fernandes” esteve no local durante o dia e pôde presenciar um cenário de tr…

Catuji : Obra de cercamento e iluminação do campo de futebol da comunidade de Porfírios começou

A prefeitura municipal de Catuji está realizando  uma obra no campo de futebol Porfírio Ferreira , a obra que começou na manhã desta Segunda_ Feira  (22) tem a finalidade de iluminar e cercar o campo de futebol  da comunidade ,  uma obra que a muito tempo vêm sendo esperada pela população local , juntamente com ela, a comunidade ainda espera ansiosa pela instalação da torre de celular , que chega a ser para muitos, considerada utilidade prioritária .    O campo de futebol da comunidade de Porfírios  não tem medida oficial , sendo que a medida do mesmo, é considerada bem pequena com relação aos demais campos da região .Além do cercamento e da iluminação, está visível a necessidade também de troca das traves ,  pois as mesma se encontram totalmente podres .