Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Análise do rodeio dos Porfírios

   Alguns dias atrás a preparação para o rodeio da comunidade dos Porfírios foi contínua , com muita gente trabalhando e tentando fazer o melhor , com um novo local a arena ganhou destaque pelo seu tamanho, o espaço físico ficou muito bom . Em pleno sábado pela manhã , algumas coisas estavam se ajeitando, embora não parecia mas tudo estava dentro do previsto , a comissão organizadora do evento demonstrava tranquilidade durante a organização, nesse dia  12/09/2015 parecia e ao mesmo tempo foi o dia em que marcou e abriu  o Terceiro Rodeio da comunidade, ás 16 horas de Sábado começam a chegar gente de vários lugares na comunidade, nesse dia todos sabiam que não teria montaria mas teria muita musica para dançar e um belo evento para prestigiar , a policia militar já cuidava da segurança nesse momento , os aparelhos de som começavam ali a serem testados, enquanto muitas pessoas se arrumavam outros já estavam na farra , tudo nesse momento estava perfeito , uma bela estrutura com um bom som , tudo estava perfeito para começar .Ás 18 horas a festa realmente começa, o povo reunido começam a Beber,comer, e dançar, e dessa forma o evento começa a brilhar, enquanto as luzes da arena brilham, na nossa mente começam a marcar um sentimento de que estava se cravando nesse momento a tradição da comunidade dos Porfírios em rodeios. Rodeio, algo  que não tinha a "Cara" do povo Porfiriense mas que aos poucos chegou e parece que é para ficar, a ideia deu certo o povo gostou.
    Domingo dia 13/09/2015 dia da competição ,dia do forro entrar na cena com a banda Auê , logo pela manhã todos só se falam na festa na montaria , com um sol forte o clima parecia ser bom de mais e foi realmente isso que aconteceu , ás 17:00 horas dava se inicio a montaria   uma equipe de rodeio foi contratada e fizeram o melhor com uma bela narração de rodeio mostraram capacidade e domínio de público durante o rodeio, ali naquele momento todos procuravam uma melhor visão e conseguiram em barrancos , uma arquibancada improvisada cairia bem naquele momento, mas infelizmente não foi possível , após a competição a musica tomou conta e muitos começaram a dançar e rever os amigos , realmente muito bom, as camisas bonitas marcam a marca do evento .
Foto = Natanael teles
      Tudo foi bom mas poderia ser melhor , pois erros  pequenos ocorreram e que não deveria acontecer . O locutor do show  parecia que tinha comprado o microfone e que só ele poderia usa-lo, o mesmo a todo momento falava com uma voz cansativa para nossos ouvidos, ele não aproximava o povo e pelo contrario  afastava , ficar exatamente uma hora falando sem soltar uma musica fez algumas pessoas procurarem o som automotivo bem distante da área de evento, algumas pessoas não gostavam e infelizmente criticavam . A comissão Organizadora do evento está de parabéns pelo trabalho bem feito inovador , criativo , e dessa forma se fez um  grande rodeio e temos certeza que cresceu no cenário regional , o que faz um evento ser bom, é no final todos sentirem a vontade de querer mais e isso aconteceu.
                                                                               

Postagens mais visitadas deste blog

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Catuji ( Porfírios ) Motorista se distrai e carro cai dentro de canaleta na MG-211

Neste Sábado (8)  na comunidade de Porfírios município de Catuji Mg, motorista se distrai, perde o controle do veículo e cai dentro de uma canaleta , o motorista não teve ferimentos e contou que estava pegando alguns boletos de cobrança no porta luva do veículo, quando se distraiu, ocasionando o acidente , com o impacto, um dos pneus do veículo estourou . O automóvel marca/modelo: Fiat Uno, com placa da cidade de Teófilo Otoni, não sofreu qualquer outro dano, além do pneu estourado.

Reportagem: Thiago Fernandes /Blog Rafatony


Catuji: Carreta tomba e impossibilita o tráfego de veículos na BR-116

Uma carreta tombou na BR- 116  próximo a localidade da Serra distrito da cidade de Catuji Mg. O acidente aconteceu na manhã deste Sábado (08) e manteve por várias horas os dois sentidos da pista parado impossibilitando completamente o tráfego de veículos, as causas do acidente ainda não foram apuradas .



Reportagem : Thiago Fernandes