Pular para o conteúdo principal

.

.

.

.

Festa Junina nos Porfírios termina em pancadaria

  Neste sábado 04/07/2015 foi realizado na comunidade dos Porfírios a tradicional festa junina , dessa vez organizada pelo grupo de jovens da comunidade .
   A tarde chega , logo um aglomerado de pessoas se formam , vai chegando gente e mais gente na comunidade, amigos encontram amigos, desconhecidos fazem novas amizades , tudo está indo como esperado . Essa festa junina podemos claramente chama-la de  festa "Julhina " ,pois foi realizada em pleno mês de Julho , estava com uma boa estrutura, padrão de organização ótimo e típico desse evento.
    Logo na entrada uma espécie de área coberta com folhas , dando o conforto para quem chega , o local é uma escola , mas ninguém nota , a famosa dança da quadrilha é o primeiro evento ali realizado , muitos gostam, observam e curte uma dança animada e tradicional e como tudo que é tradicional não costuma mudar muito é sempre quase a mesma coisa ,( anarriê e Sangê ) nessa festa foi assim também . O tempo passa a dança da quadrilha acaba e começa ali uma atração especial com muito forró com a banda Massa Lavada, muitas pessoas começam a sentir frio o único jeito de se esquentar é dançando ou tomando o famoso "caldo de pinto" mas há quem prefere ficar mesmo no quentão, uma bebida onde os principais ingredientes são cachaça com gengibre. Muitas pessoas namoram, outras dançam e  outras olham, sente a vontade de ficar e apreciar um evento muito bom .
     Parecia  naquele momento que a festa iria até o arraiá do dia , mas infelizmente não foi isso que aconteceu . Começava nesse momento uma série de trocas de farpas, socos e pontapés . Quem não gosta de confusão vai embora, desiste de curti a festinha que tanto esperou , já outros ficam para ver no que vai dar .A comunidade se rebela contra um  grupo de jovens da cidade de Catuji que sempre vem a comunidade para brigar com moradores locais . Nesse Sábado foi o dia D para esses jovens, não foram a primeira vez  que os mesmos arrumaram confusão na comunidade .  Assim estava acabando a festa com sinais de agressões e selvageria. Talvez o grande e único erro dos organizadores do evento, foi não ter comprometido com a segurança exigindo um efetivo policial durante a festa . Infelizmente o que ficou na lembrança nesse Sábado foi essa mancha de briga , tensão , corre corre e muita mais muita violência . Um morador da comunidade que por motivo de ética não vamos divulgar seu nome, deu essa declaração para o Blog Rafatony  " Agora não vamos da moral para esses caras que vem até aqui fazer bagunça, vai bagunçar mas vai apanhar". Não podemos deixar a violência acabar com a única motivação que muitos ainda tem para sair a noite , a vontade de relembrar o velho tempo, onde  a única briga era aquela para ver quem conseguiria subir primeiro no pau de cebo, para pegar determinado premio .
 

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente envolvendo dois caminhões deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão deixou dois mortos na BR-259 em João Neiva, Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (10).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que os dois veículos bateram de frente no km 15 da rodovia, no distrito de Cavalinhos, por volta das 7h 40. Testemunhas contaram que a carreta que transportava madeira seguia de João Neiva para Colatina. Já o caminhão seguia no sentido oposto. Ao passar por uma curva, ele invadiu a contramão e bateu. Mauro Gomes, de 45 anos, era quem dirigia a carreta. Apesar do impacto da batida, ele não ficou ferido. "Eu acredito que o outro motorista dormiu. Ele veio na minha mão. Eu vi que ele ia bater de frente e aí eu tirei dele rapidinho. Para a madeira não atingir a minha cabine e não me matar", disse. As madeiras foram arremessadas a mais de 30 metros de distância de onde aconteceu o acidente, com o impacto da batida. Nenhum outro veículo foi atingido. Os dois homens que morreram estavam no caminh…

Catuji: Eleição do sindicado dos trabalhadores rurais fica marcada pela violência

Nesta  Sexta-Feira  (23) na cidade de Catuji MG,  foi realizado a eleição para escolha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade . O Blog Rafatony acompanhou  toda movimentação durante o período de votação . veja no vídeo abaixo.

Prefeitura exibe videos lindos, nós mostramos realidade , vejam ...

A quadra poliesportiva que é pertencente à Escola Municipal Porfírio Ferreira se encontrava   em obras mas nos últimos meses a mesma está totalmente parada , não tem se quer um trabalhador na obra e o que se ver mais parece um terreno abandonado. Enquanto a rede social da prefeitura exibe  videos mostrando uma cidade linda e maravilhosa o Blog Rafatony mostra a verdade . como nessa foto
A  Prefeitura municipal de Catuji parece não dispor de um fiscal de obras para fiscalizar a empresa responsável pela obra . Segundo o que vimos na imagem abaixo  a obra tem prazo para ser entregue no mês de Setembro , mas todos sabemos que tem muito serviço para tão pouco tempo . .A comunidade dos Porfírios não tem e nunca teve uma quadra poliesportiva , toda campanha politica dizem que vão construir mas é só passar o período eleitoral que esquecem a promessa , investir no esporte é da condição para que o mesmo seja praticado . Por não dispor de um ginásio na comunidade, os jovens porfirienses usavam…